9 de abril de 2014

Confira os 10 itens indispensáveis da decoração

_MG_7508Quando compramos uma casa, surgem diversas dúvidas como decorá-la da maneira mais bonita e mais usual. Alguns objetos decorativos ganham destaque pela beleza e outros são adquiridos apenas pela funcionalidade. Nós selecionamos dez itens essenciais para compor a decoração de maneira personalizada e útil.

Confira quais são esses itens e nossas sugestões para a escolha destes elementos que deixam seu cantinho personalizado e especial:

Cortinas: elas vestem o ambiente e têm restrição apenas na cozinha, lembrando que há variados tipos que se adequam às necessidades e estilos do morador, que podem ser de proteção, beleza ou privacidade.

Tapete: podem ser sintéticos, de lã, algodão e couro e deixam o ambiente sofisticado. Atente-se apenas para a tonalidade, já que os estampados precisam estar integrados aos demais itens da casa.

Almofadas: além de acomodar melhor as pessoas no sofá, enfeitam o ambiente. Algumas podem ganhar novas capas, renovando a decoração.

Abajur: garante uma iluminação indireta, aconchegante e suave à sala, quarto ou cantinho da casa e há modelos que vão do clássico ao moderno.

Mesa de centro: lembre-se que este móvel pode inovar no design em formato, cor e material e disse que uma regra para não errar é manter o tamanho do móvel proporcional ao da sala.

Mesa lateral: serve de apoio para pequenos objetos como telefone, vaso etc e tem ampla função na sala de estar.

Vasos e plantas: as naturais alegram, perfumam e harmonizam o lar, mas requerem cuidados específicos para se manterem sempre belas. Outra opção é dispor vasos decorativos, mesmo sem plantas, em estantes, mesas e prateleiras.

Objetos decorativos: lembranças de viagens e itens que traduzem a personalidade do dono são sempre bem-vindos, assim como livros, quadros e obras de arte.

Espelhos: proporcionam amplitude e valorizam a decoração. São bem-vindos em todos os ambientes.

Porta-retrato: ficaram um pouco esquecidos com a era digital, mas registram histórias vividas e trazem alegria ao ambiente. Precisam estar integrados ao ambiente.

Por Andréa Parreira


0 comentários