28 de março de 2014

Transforme sua varanda em um espaço para receber os amigos

Vila Mariana - Andrea Parreira VUm ambiente que reúne os amigos e a família em momentos de diversão e descontração, a varanda gourmet, pode receber toques especiais na decoração. Embora o espaço seja “fora” do apartamento ou da casa, ele é uma extensão da cozinha (ou da sala) e por isso pode equilibrar os tons dos objetos com o restante do apartamento.

Varandas gourmets estão cada dia mais valorizadas e nos projetos para este espaço duas coisas primordiais devem ser consideradas funcionalidade e aconchego.

Embora a varanda seja um ambiente coberto, o ideal é utilizar móveis de materiais específicos para áreas externas, e produtos para tratamento das peças, pois a luminosidade e a umidade podem danificar os objetos, e isso irá garantir mais longevidades aos móveis.

Um ponto que devemos nos atentar é na disposição dos móveis, eles não devem sobrecarregar o ambiente ou até mesmo atrapalhar a movimentação e interação das pessoas. Devem ser funcionais e versáteis, e peças com mais de uma utilidade são boas alternativas, assim como bancadas práticas, que são também pias.

As poltronas em tecidos podem ser utilizadas desde que a churrasqueira conte com um bom sistema de exaustão. Optar por churrasqueiras elétricas ou a gás, próprias para ambientes internos, é uma boa opção, do contrário utilize poltronas em tecido sintético que não absorvam odores ou utilizem produtos que impermeabilizem as peças.

Caso o ambiente seja pequeno, o ideal é apostar em móveis planejados, cores claras nas paredes e poucos objetos na decoração, assim existe a impressão de um espaço mais amplo.

Móveis de fibra natural ou sintética, painéis em madeira, vasos com plantas, pequenas hortas, cadeiras coloridas e a TV são as tendências em decoração para a varanda gourmet.

As varandas devem ter o toque especial de cada pessoa, mas um item é bem especial. Capriche na iluminação para que o ambiente também possa ser utilizado à noite. Uma boa iluminação irá realçar a beleza do ambiente e também torná-lo mais agradável aos seus convidados.

Uma dica importante: geladeira e churrasqueira não devem estar próximas. Projetar sempre uma disposição que os mesmos fiquem o mais longe possível, já que a proximidade pode afetar o desempenho do eletrodoméstico.


0 comentários