14 de março de 2014

Como mudar o ambiente com cadeiras diferentes e coloridas

_MG_4719A decoração envolve todos os ambientes e móveis da casa, desde um tapete de boas vindas até mesmo as cadeiras. Normalmente esta peça não é considerada um objeto de decoração, apenas algo funcional, contudo ela tem uma potencialidade grande neste processo e quando escolhida perfeitamente, faz uma diferença considerável.

Quando falamos em cadeiras, logo pensamos na cozinha, mas nem sempre elas estão somente neste ambiente, em salas, por exemplo, elas podem ser um ótimo objeto de decoração, além de trazerem um ar de elegância ao ambiente.

Outro lugar indicado para se decorar com elas são as varandas. Nesses ambientes as cadeiras podem ser acompanhadas com uma mesa de ferro trabalhada, madeira, ou até mesmo de fibra sintética, mas não podemos esquecer de combinar o material com a composição do ambiente.

Nas salas, as cadeiras podem combinar com as cortinas, sofás, tapetes e até mesmo com os papéis de parede. O modelo ‘egg chair’, criado por Arne Jacobsen em 1958, é uma boa opção.

Nos quartos, elas podem combinar com o piso, armários, tapetes e até mesmo com as cortinas. Neste ambiente podemos utilizar as cadeiras com acabamentos em tecidos e até mesmo peças que acompanham almofadas. Devemos nos atentar aos tamanhos das peças, que devem ser proporcionais ao tamanho do quarto.

Não existem regras para utilizar cadeiras, mas não podemos esquecer que elas devem ser de qualidade. Isto é essencial, senão elas se desgastam ou quebram rapidamente. Outro item importante a ser observado é a não utilização na cozinha de peças com acabamento em tecido, já que o risco de cair alimentos é grande, e o acabamento pode dificultar a limpeza.


0 comentários