19 de fevereiro de 2014

Aproveite os pequenos espaços

Decorar um ambiente e deixá-lo aconchegante e sofisticado não é uma tarefa fácil, ainda mais se o espaço for reduzido, exigindo um projeto adequado e criativo. Porém, esses projetos são cada vez mais solicitados e é possível criar inúmeras soluções práticas.

Quando pensamos em um projeto para um pequeno espaço o objetivo é torna-lo funcional, com soluções que ajudem no dia a dia dos moradores. Uma boa solução é apostar em móveis planejados, já que eles proporcionam organização e otimizam o espaço. Na escolha das cores, as claras saem na frente, por darem amplitude ao ambiente, mas se o morador preferir tons mais marcantes, é possível pintar apenas uma parede no cômodo. Porém, isto não deve ser feito aleatoriamente, é preciso escolher uma parede que realmente limite o espaço.

Detalhes são sempre bem-vindos, já que dão personalidade ao ambiente, mas esse é preciso de atenção na hora de escolher as peças. O ideal é que todos os objetos decorativos tenham algum significado para o morador, que contem algum tipo de história em vez de serem apenas comprados com a finalidade de decorar. Normalmente, quando elaboramos um projeto, aconselhamos nossos clientes a não sobrecarregar o ambiente, principalmente se houver restrição de espaço.

Por Andréa Parreira  ( andrea null@null andreparreira NULL.com NULL.br)

 


0 comentários