24 de janeiro de 2014

O que fazer com o cômodo vazio?

_MG_7498Deixar a casa dos pais é um passo importante na vida dos filhos, independente do motivo trabalho, casamento, viagens etc. Mas o que fazer com aquele quarto que ficou vazio? Onde colocar os móveis? Muitas opções estão disponíveis para quem deseja transformar o local em um ambiente completamente diferente.

De acordo com a arquiteta Andréa Parreira as mudanças devem acontecer atendendo necessidades e anseios dos moradores. A maioria das pessoas opta por adequar o local a uma área de lazer como biblioteca, sala de ginástica, sala de TV, closet, dentre outras facilidades para o dia a dia. Existem, ainda, aqueles que preferem transformar o local em escritório. “Para atribuir uma cara nova ao ambiente é inevitável que as mudanças atinjam os móveis, a iluminação e as cores das paredes. Tudo vai depender do gosto da família”, explica Andréa.

A mobília do cômodo pode ser realocada na casa, como por exemplo, aquela cama que durante anos foi útil para o sono do seu filho, pode se transformada em sofá, que com um acabamento e presença de almofadas coloridas dará um ar moderno e inovador. “Reaproveitar os móveis é uma ótima maneira de economizar, e também de colocar a imaginação em prática”, afirma Andréa.


0 comentários