8 de novembro de 2013

As mudanças na decoração com a chegada do Verão

O verão é a estação mais vibrante do ano e nada melhor do que preparar o lar para recebê-lo. Porém, é preciso tomar alguns cuidados, pois as altas temperaturas podem provocar desconforto dentro de casa. Por isso, a decoração se tornar fundamental para amenizar os efeitos do calor, além de dar um toque de alegria.

A estação pede uma combinação entre o claro e colorido com cores como o branco, cru, creme, bege, azul, rosa, amarelo, verde e vermelho. Para aproveitar a iluminação natural do sol, as cortinas precisam ser de tecidos leves e suaves como seda, gaze de linho e voal.

“Esses materiais também controlam a temperatura interna, deixando o calor mais ameno e protegendo os móveis da incidência solar”, afirma a arquiteta Andrea Parreira. Os modelos transparentes ou semitransparentes também são ideais para os dias mais quentes.

Os cuidados com as varandas e pátios também são essenciais, já que no verão prefere-se passar mais o tempo ao ar livre. As espreguiçadeiras são uma ótima dica e convite para relaxar nesses ambientes. Outra boa opção são as fontes que umidificam o ar.

Segundo Andrea Parreira, é fundamental que os itens utilizados nas varandas sejam resistentes à chuva e ao calor como a fibra sintética, vidro e moveis de porcelanas. “É importante também que os assentos sejam cobertos por tecido impermeável e com proteção aos raios solares”, explica.


0 comentários