7 de agosto de 2013

Peça-chave: acessórios conferem charme e completam o ambiente

A escolha dos elementos que irão compor a decoração de uma residência não é tarefa fácil e requer atenção especial para cada móvel e acessório ter o seu espaço bem definido e, juntos, proporcionarem um ambiente único.

A decoração deve começar antes da escolha dos móveis. É preciso fazer uma análise do perfil dos moradores, seus gostos, estilos, preferências, hábitos etc. Para que a residência se torne sofisticada e elegante, a dica é apostar em peças-chave, com design assinado ou autênticos, ou seja,  aqueles que contam a história de seus habitantes: um porta-retratos adquirido em uma viagem, um quadro que ganhou de presente de um amigo etc.

Na hora da escolha dos objetos não devemos nos deixar levar pelas tendências: as escolhas dependem do gosto e escolhas pessoais, mas é importante tomar cuidado com os excessos.

Para a sala de estar, podem ser usados, por exemplo, vasos, livros, porta-retratos, estatuas, castiçais, potes e caixas. Sempre respeitando a decoração do ambiente.

Outra dica: a sala de jantar também pode ter objetos na decoração sem sobrecarregar. Tudo que se refere ao ambiente é bem-vindo, como centros de mesa, castiçais, sopeiras, bandejas e aparelhos de chá.

Os dormitórios também devem compor a decoração da residência, pois apesar de ser um cômodo mais íntimo, ele pode oferecer detalhes que dão um charme a mais. Porta-retratos, livros, luminárias e caixas colaboram para um visual inovador.

Por Andréa Parreira ( andrea null@null andreaparreira NULL.com NULL.br)


0 comentários