21 de agosto de 2013

Como organizar a Lavanderia?

Decorar um ambiente, seja ele qual for, requer muita atenção. A lavanderia, por exemplo, nem sempre está na lista de prioridades dos moradores, mas para a arquiteta Andréa Parreira, é possível aliar a praticidade e beleza neste ambiente. “É possível elaborarmos projetos específicos para esta área, com uso de marcenaria e móveis planejados, por exemplo, conseguindo resultados muito expressivos”, afirma.

O ambiente destinado para a lavanderia precisa ser funcional, então a escolha dos itens corretos facilita na decoração e na praticidade.  “O ideal é que este ambiente seja clean e desperte a sensação de limpeza, então a escolha do mobiliário tem que seguir essa linha”, diz a arquiteta.

Para Andréa Parreira, os materiais indicados para os móveis nesse espaço são fórmica e vidro, que oferecem uma manutenção prática e protegem do contato com a água. Para não errar nos móveis que irão compor o ambiente é necessário otimizar o espaço e optar pelos planejados, já que em muitos casos, as lavanderias costumam ter pouco espaço.

A organização desse cômodo irá colaborar muito com o dia a dia dos moradores, então os móveis devem permitir que os produtos de limpeza fiquem  guardados, mas que tenham fácil acesso quando precisarem ser retirados no momento da utilização. “Além de deixar o ambiente mais ordenado, esta prática evita alguns acidentes”, acrescenta a profissional.

“O ideal é se planejar para realizar um projeto que leve em consideração o espaço, o perfil do morador, a periodicidade de utilização da área, entre outros fatores. Desta maneira, é possível tornar este ambiente harmonioso e prático”, finaliza.


0 comentários